Em execução: Construção de 50 casas populares

Loteamento fca localizado no final da Avenida Brasil, abaixo do bairro Vila Nova.

Publicado por Cely Trevisan em 21 de Fevereiro de 2024 as 15h 36min

Em fevereiro de 2024, a Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte através da Secretaria de Infraestrutura e Obras iniciou os trabalhos de terraplanagem e nivelamento no loteamento que vai receber a construção das casas populares. Os trabalhos marcam o início da realização do sonho da casa própria para 50 famílias carentes do município.

O loteamento recebeu o nome de Talismã e fica localizado no final da Avenida Brasil, abaixo do bairro Vila Nova.

O prefeito Voney Rodrigues Goulart acompanhou os trabalhos iniciais, “é um dia muito feliz para mim, estamos iniciando o aterramento do loteamento Talismã e isso pra mim é uma satisfação grande conseguir fazer esse loteamento e consequentemente as casinhas para as pessoas que sempre sonharam em ter sua casinha, vamos ter a oportunidade de entregar as 50 casas para a população. E estamos tentando ainda mais, muita coisa boa ainda vai acontecer esse ano em Gaúcha do Norte”, disse o gestor municipal.

O engenheiro civil, Bruno Piccolo, falou sobre os trabalhos desenvolvidos e os projetos das casas. “A primeira fase realizada aqui foi a topografia, definição e marcação dos terrenos, das ruas, vamos deixar os terrenos nivelados e fazer todo o serviço de infraestrutura nas ruas e terraplanagem, deixando a base pré-pronta para o asfalto quando for fazer”, disse.

“O projeto das casas populares foi desenvolvido pela Sinfra para o Estado todo, já recebemos os projetos e as planilhas para adequarmos a nossa realidade, são casas padronizadas. Nós teremos dois tipos de projeto, a casa tradicional com 45 metros quadrados e a casa acessível com 51 metros quadrados, com banheiro maior, acessível para cadeirante e para atender essa demanda precisa ser um projeto diferente”, finalizou o engenheiro.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.