Vovôs e vovós de Gaúcha do Norte participam do 2° Encontro Regional dos Idosos

Evento aconteceu em Ribeirão Cascalheira-MT

Publicado por Cely Trevisan em 19 de Setembro de 2022 as 13h 58min

| Imagens cedidas

Na última sexta-feira (16), vovôs e vovós de Gaúcha do Norte embarcaram em uma viagem rumo à Ribeirão Cascalheira para participar do 2° Encontro Regional dos Idosos. A viagem foi viabilizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento foi desenvolvido com o objetivo de promover um dia de convivência social reunindo idosos de toda região, proporcionando momentos de lazer, diversão e muita troca de experiências.

O prefeito Voney Rodrigues Goulart e a primeira-dama e secretária de Assistência Social Neusa Petrekic fizeram questão de participar junto com o grupo.

“Foi uma experiência bacana, os vovôs gostaram bastante, foi um dia especial, eles dançaram bastante, se divertiram, aproveitaram bastante, tiveram também a oportunidade de conversar com outras pessoas, alguns reencontraram amigos antigos e que moram em outras cidades”, comentou a primeira-dama.

“Esse evento é importante, pois, vem com a possibilidade de proporcionar aos vovôs conhecer lugares que talvez eles nunca iriam. O primeiro encontro regional foi em Querência, este foi em Ribeirão Cascalheira, o próximo encontro já está marcado para acontecer em Santo Antônio, então são municípios que eles poderiam nunca conhecer, e através desses encontros eles têm a oportunidade de conhecer municípios, pessoas e culturas diferentes”, pontuou Neusa.