Vandalismo é registrado na horta e viveiro comunitário de Gaúcha do Norte

Parte da produção foi pisoteada, quebrada e arrancada

Publicado por Cely Trevisan em 30 de Agosto de 2021 as 15h 08min

| Imagens cedidas

Durante o final de semana, a Horta e Viveiro Comunitário de Gaúcha do Norte foi alvo de vandalismo. Os canteiros já com produção de diversas culturas sofreram danos.

Esterco utilizado como matéria orgânica foi roubado, pés de abóbora, tempero e verduras foram pisoteados e quebrados, pés de rabanete, cebolinha e coentro foram arrancados e deixados jogados, folhas de mostarda já prontas para distribuição para a população foram quebradas, vários canterios foram pisoteados e o sistema de irrigação foi aberto e acabou inundando alguns canteiros. Ações executadas com o objetivo de destruir a produção e o trabalho que vem sendo desenvolvido.

O projeto foi iniciado este ano pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Obras, tem como objetivo promover uma alimentação saudável, principalmente às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade financeira.

A horta está instalada na Rua Minas Gerais, acima do Barracão de Obras da Prefeitura e é toda cercada.