Terapia Floral é aderida pela saúde pública de Gaúcha do Norte

Florais de Bach trabalham as emoções e não a doença

Publicado por Cely Trevisan em 07 de Julho de 2022 as 15h 31min

Receitada pela nutricionista Simone Kunz Justen e manipulada pela farmacêutica e bioquímica Janayle de Faria Miranda, a terapia floral utiliza os Florais de Bach, compostos extraídos das flores e indicados para tratar as emoções e para ajudar a equilibrar disfunções comportamentais e mentais. A terapia foi aderida pela Secretaria Municipal de Saúde de Gaúcha do Norte e é receitada através da Academia de Saúde.

Por fortalecer a relação entre mente e corpo, os florais são substâncias que complementam tratamentos de saúde convencionais. Contudo, ajudam na prevenção de doenças ao equalizar questões relacionadas à personalidade, e não às condições físicas.

Conforme as indicações do Dr. Bach, as emoções influenciam no aparecimento e tratamento de doenças. Isso quer dizer que o desequilíbrio ocasionado por emoções negativas pode gerar problemas de saúde. Desta forma, os florais de Bach servem para reequilibrar o indivíduo, considerando a atuação energética dos compostos das flores.

Ao todo, são 38 essências dos florais de Bach e divididas em 7 grupos. Desta forma, cada grupo corresponde a uma emoção. Medo, insegurança, exaustão, solidão e outras emoções são trabalhadas nos compostos.

Os Florais de Bach trabalham as emoções e não a doença, são indicados para adultos e crianças, porém com proporção indicada para cada paciente. A formulação é realiza de acordo com as queixas de cada paciente e suas necessidades.

Principais vantagens dos Florais de Bach

  • São naturais.
  • Os florais podem ser usados por qualquer pessoa, diante da recomendação de profissionais.
  • Ajudam no tratamento de doenças, como ansiedade e depressão.
  • São alternativas para lidar com situações estressantes e que gerem sentimento negativo.
  • Trabalham as emoções, e não a doença.

Fonte: Redação

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.