Semana pedagógica de Gaúcha do Norte conta com parceria do Sindicato Rural e SENAR-MT

Palestra teatralizada, conversas e dinâmicas foram desenvolvidas

Publicado por Cely Trevisan em 02 de Fevereiro de 2023 as 09h 15min

Desde a segunda-feira, os profissionais da educação de Gaúcha do Norte participam da Semana Pedagógica, um encontro preparado com muito carinho pela Secretaria Munciipal de Educação para o início de ano letivo de 2023 no dia 06 de fevereiro.

Na quarta-feira (01), o encontro foi desenvolvido em parceria com o Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Senar-MT. Palestra teatralizada, conversas e dinâmicas foram desenvolvidas para trabalhar temas como relacionamento interpessoal, a importância da comunicação, mudança de atitude e valorização do profissional.

“As abordagens de hoje vieram para completar as palestras de terça-feira na questão da importância de se colocar no lugar do outro, de ter um ambiente de trabalho saudável, de ter uma boa comunicação. A palestra teatralizada de mudança de atitude também com uma abordagem um pouco diferente, de maneira descontraída trazendo para nossos servidores que algumas vezes é preciso de uma atitude diferente, que tipo de profissional eu quero ser, que tipo de aluno quero ter, foi frisado no encontro”, comentou a secretária municipal de educação, Tatiane Stange Ghizoni.

Em 2023, a educação municipal de Gaúcha do Norte se depara com um cenário com algumas mudanças em relação aos anos anteriores, uma delas é a chegada de novos profissionais aprovados no concurso público realizado em 2022, ao todo são cerca de 50 novos profissionais entre professores, merendeiros e outros que estão destinados tanto para a cidade quanto para as localidades rurais.

“A semana pedagógica foi pensada justamente para trazer um apanhado geral do nosso cenário da educação municipal para os novos profissionais e reforçando para os profissionais que já estão com a gente. Pensamos também em falas para quebrar esse gelo, promovendo interação e acolhimento dos profissionais”, finalizou a secretária.

A semana pedagógica encerra com formação da editora Aprende Brasil sobre a utilização do apostilado e portal. O evento acontece na noite da próxima segunda-feira.