Secretaria de Saúde promove ação de promoção à saúde em Gaúcha do Norte

Ação tem como estratégia chamar a população para melhoria na qualidade de vida

Publicado por Cely Trevisan em 12 de Abril de 2024 as 14h 43min

Na tarde da última quinta-feira (11), a secretaria municipal de Saúde de Gaúcha do Norte promoveu uma ação de promoção a saúde com diversos serviços oferecidos à população.

A ação foi desenvolvida no ginásio de esportes Enory Alves Garcia. Segundo a coordenadora da atenção básica, Fabiana Alves da Silva, a ação tem como estratégia chamar a população para melhoria na qualidade de vida através da atividade física, testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, identificação de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão e realização de auriculoterapia.

Durante o momento, profissionais de saúde aproveitaram para divulgar sobre o grupo de tabagismo que será iniciado em breve em Gaúcha do Norte.