Secretaria de Educação divulga processo eletivo para membros do Conselho do Fundeb

Eleição será realizada no dia 07 de junho de 2023

Publicado por Cely Trevisan em 24 de Maio de 2023 as 13h 56min

A Secretaria Municipal de Educação de Gaúcha do Norte divulga o processo eletivo para compor quatro membros, sendo dois titulares e dois suplentes para o CACS Fundeb (Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos Profissionais) do segmento de Organizações da Sociedade Civil.

A eleição entre os interessados para composição dos membros para o referido conselho acontece dia 07 de junho de 2023, durante reunião que será realizada na sala da Secretaria Municipal de Educação às 08:00 da manhã.

Embasamento:

LEI Nº 14.113, DE 25 DE DEZEMBRO DE 2020

§ 3º  As organizações da sociedade civil a que se refere este artigo:

I - são pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, nos termos da Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014;

II - desenvolvem atividades direcionadas à localidade do respectivo conselho;

III - devem atestar o seu funcionamento há pelo menos 1 (um)

ano contado da data de publicação do edital;

IV - desenvolvem atividades relacionadas à educação ou ao controle social dos gastos públicos;

V - não figuram como beneficiárias de recursos fiscalizados pelo conselho ou como contratadas da Administração da localidade a título oneroso.

Para que serve o CACS Fundeb

O Conselho tem como função realizar o acompanhamento e controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundeb, no âmbito da esfera municipal.