Saúde inicia vacinação de adolescentes contra a Covid-19 em Gaúcha do Norte

Cerca de 650 adolescentes devem ser vacinados contra a doença

Publicado por Cely Trevisan em 30 de Setembro de 2021 as 16h 21min

Quarenta adolescentes entre 12 e 17 anos de idade já foram imunizados contra a Covid-19 em Gaúcha do Norte. Em um primeiro momento, a vacinação foi aberta para pessoas dessa faixa etária com comorbidade e posteriormente para todas as pessoas. Cerca de 650 adolescentes devem ser vacinados contra a doença.

Com o objetivo de promover ações que alcancem o maior número possível de adolescentes, a equipe de vacinação está percorrendo as escolas. A vacinação já foi realizada na Escola Municipal de Educação Básica Xingu, localizada no distrito de Nova Aliança.

Nos próximos dias, as ações acontecem na Escola Municipal de Educação Básica Bem Me Quer, na Escola Estadual Gervásio dos Santos Costa e no Centro Educacional Diferente. Já os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Botuverá serão deslocados até a cidade por meio do transporte escolar para a devida imunização. A vacina aplicada nos adolescentes é a Pfizer.

A vacinação em menores de idade precisa ser autoriza por um responsável maior de idade. Para a vacinação nas escolas, é necessário que os pais preencham a autorização emitida pela saúde e encaminhada por meio da escola.