PSF Mário Alievi é entregue à população após reconstrução e ampliação

Foram investidos um montante aproximado de R$ 500 mil (quinhentos mil reais) de recursos próprios

Publicado por Cely Trevisan em 11 de Janeiro de 2023 as 10h 04min

O ano de 2023 iniciou com a unidade do PSF Mario Alievi novinha, após obras de reconstrução e ampliação. Os atendimentos na unidade retornaram ainda em dezembro de 2022 e agregam qualidade e conforto aos usuários da saúde pública de Gaúcha do Norte.

Durante a obra poucas paredes da antiga estrutura permaneceram na nova construção, paredes foram quebradas, a cobertura existente foi substituída em sua totalidade, do chão ao teto tudo foi construído para atender adequadamente a demanda.

Para que a melhoria se tornasse realidade, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde investiu um montante aproximado de R$ 500 mil (quinhentos mil reais) de recursos próprios. Os valores foram aplicados tanto na construção física do PSF, como no mobiliário e eletrodomésticos. “É uma estrutura nova, móveis novos, tudo para atender adequadamente nossa população com conforto e qualidade, estendendo o conforto nas funções dos nossos servidores que atuam aqui diariamente”, comentou a secretária da pasta, Mariluci Gonçalves Constante.

O prefeito Voney Rodrigues Goulart comentou sobre a obra finalizada e anunciou obras em outras unidades de saúde. “Tivemos a oportunidade de reformar e ampliar a unidade de saúde Mário Alievi, a gente tinha essa necessidade e conseguimos entregar um psf praticamente novo para nossa população”, disse.

“Outra unidade de saúde que está em reforma é a da comunidade Nova Aliança e também vamos reformar o psf Ernesto Doleys (Vila Nova) e o hospital municipal. A saúde sempre foi uma das minhas grandes prioridades enquanto prefeito, precisamos oferecer atendimento de qualidade e comodidade a toda a população que utiliza nossa saúde”, acrescentou o gestor.

O projeto de reforma do hospital municipal também engloba ampliação com a construção de mais dois leitos e um laboratório.