Promotora de Justiça e delegado de polícia visitam Gaúcha do Norte

Encontro contou com a presença de autoridades locais e debate da demanda municipal

Publicado por Cely Trevisan em 13 de Maio de 2022 as 15h 37min

Autoridades locais estiveram reunidas na tarde de sexta-feira (13) para receber representantes do Poder Judiciário da Comarca de Paranatinga. A Promotora de Justiça Dra. Kelly Cristina Barreto dos Santos e o novo delegado Dr. Eric Martins estiveram em Gaúcha do Norte para conhecer o município atendido e ouvir a demanda existente. Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, Polícia Militar e conselheiros tutelares estiveram presentes. 

Há cinco anos atuando no Ministério Público e desde agosto de 2021 na 1ª Promotoria Cível da Comarca de Paranatinga, a promotora de justiça comentou sobre estar em Gaúcha do Norte pela primeira vez. “A cidade me impressionou, já passei por alguns municípios do estado de Mato Grosso e Gaúcha do Norte me impressionou, pequena e bonita. O que me deixou mais feliz é este trabalho em rede, a presença dos poderes, dos órgãos públicos para essa conversa, assim podemos fazer um trabalho e desenvolver mais a sociedade e principalmente atuar na proteção das crianças e adolescentes”, disse a promotora. 

“Gaúcha do Norte acaba ficando distante da sede da Comarca que é em Paranatinga então a nossa presença aqui nos mostra a realidade e quando formos atuar nos processos temos mais elementos, mais informações para poder buscar a solução e a ideia é justamente sempre buscar a solução resolutiva e demandar o judiciário porque é assim que conseguimos atender melhor a realidade de Gaúcha do Norte”, complementou a promotora. 

Em abril de 2022, Dr. Eric Martins assumiu o cargo de delegado de Paranatinga/Gaúcha do Norte e também esteve na visita ao município. “Foi uma grata surpresa, não conhecia a cidade e assim que cheguei tive uma sensação muito boa, de uma cidade organizada, estruturada com elementos que eu não esperava ver aqui, uma cidade muito tranquila”, comentou. 

O novo delegado comentou que conhecer a cidade, as pessoas, a realidade da sociedade como um todo é primordial, “conhecendo a realidade conseguimos definir melhor as coisas, entender quais são as necessidades da cidade, principalmente na atuação policial, na repressão contra os crimes que mais prejudicam o desenvolvimento da comunidade como um todo”, complementou Dr. Eric. 

Durante o encontro, diversos assuntos foram abordados entre eles a importância da Campanha de 18 de Maio de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a violência doméstica e a criação da rede de atendimento e proteção à essas vítimas, dificuldade de provas contra os serviços de telefonia e energia no município e outros. 

“Receber o Judiciário aqui no município e mostrar nossa demanda e nossas preocupações é muito importante. Agradeço pela presença de todos que contribuíram com nosso debate aqui hoje”, disse o prefeito Voney Rodrigues Goulart. 

 

Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.