Programa Saúde na Escola aborda importância da vacinação

A importância da atualização da carteira de vacinação foi abordada

Publicado por Cely Trevisan em 26 de Março de 2024 as 18h 32min

Durante a terça-feira (26.03), a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu ações do Programa Saúde na Escola (PSE) para alunos da Escola Municipal de Educação Básica Bem Me Quer, o tema abordado foi a vacinação.

As profissionais de saúde visitaram as salas de aula levando informação através de falas e vídeo. As crianças também receberam desenhos do Zé Gotinha para colorir, um bilhetinho para entregar aos pais e posaram para um registro em turma.

“Nessa ação estamos orientando os alunos em relação a vacinação, a importância de manter a carteira de vacinação atualizada, pois, a vacina protege contra vários tipos de doença. Estamos trazendo isso para as crianças para que elas levem aos pais para que procurem a unidade de saúde para verificar o esquema vacinal das crianças”, comentou a técnica de enfermagem responsável pela sala de imunização do PSF Mário Alievi, Crivian Kunzer.

A ação vai contemplar crianças do Pré ao 5° Ano do Ensino Fundamental e visa a promoção da saúde dos alunos.