Profissionais de Gaúcha do Norte participam de capacitação da APAE

Programa Capacitar Apae Brasil tem como objetivo integrar os profissionais que trabalham nas APAE's

Publicado por Cely Trevisan em 10 de Junho de 2022 as 13h 36min

Nos dias 8, 9 e 10 de junho, profissionais de Gaúcha do Norte participaram de uma capacitação do programa Capacitar Apae Brasil – Edição Mato Grosso realizada em Cuiabá.

O evento é realizado em todo o país pelo Instituto Apae Brasil de Ensino e Pesquisa e tem como objetivo integrar os profissionais que trabalham na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), oferecendo palestras e oficinas, além de debates sobre gestão, assistência social, saúde, prevenção, educação para o trabalho e ação pedagógica.

Além da capacitação, o programa também promove a inclusão, a autonomia, o protagonismo, a independência e o direito à cidadania das pessoas com deficiência.

Participaram da formação, a diretora da APAE Fabiana, a professora Ângela Calixto, representando a equipe multidisciplinar a assistente social Neiry e a fonoaudióloga Ane, e representando a secretaria de educação como colaboradora da APAE, Érika.

Em Mato Grosso, a Apae atende mais de 4.000 pessoas com deficiência em 68 unidades existentes no estado.



Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.