Profissionais da educação recebem capacitação em Gaúcha do Norte

Ética, comunicação e liderança foram algumas das temáticas abordadas durante o dia

Publicado por Cely Trevisan em 01 de Fevereiro de 2023 as 09h 18min

A Secretaria Municipal de Educação está realizando a semana pedagógica em Gaúcha do Norte. Durante a terça-feira (31), a capacitação foi direcionada a todos os profissionais da educação e ministrada por professores do Tempo Educacional.

Durante o dia, os professores Lucas Henrique e Luiz Carlos abordaram temáticas como ética, importância da comunicação, trabalho em equipe, respeito, empatia e liderança.

A secretária municipal de Educação, Tatiane Stange Ghizoni comentou sobre o dia de capacitação. “Todas as abordagens vêm de encontro com a realidade da educação, porque, a gente tem que trabalhar em uma escola de forma conjunta, precisamos ter uma linguagem, respeito pelo outro, ter ética, profissionalismo e ser líder naquilo que faz”, disse.

“Tudo o que foi falado no dia de hoje só agrega dentro da educação e no trabalho de cada profissional, pra gente atuar de forma mais humana, se colocar no lugar do outro, ser proativo, ver sempre um ponto positivo das coisas e ser transparente nas ações. Quem ganha com tudo isso é o profissional, é a escola, é a educação e são principalmente nossas crianças, com uma educação centrada e com todos caminhando na mesma direção que é uma educação de qualidade”, finalizou a secretária.