Professores de Gaúcha do Norte recebem capacitação do Sistema de Ensino Aprende Brasil

Desafios e estratégias da educação fizeram parte dos debates dos encontros

Publicado por Cely Trevisan em 09 de Abril de 2024 as 15h 07min

Professores, diretores e coordenadores das escolas municipais de Gaúcha do Norte receberam capacitação do Sistema de Ensino Aprende Brasil. Os momentos foram ministrados durante a segunda e terça-feira, dias 08 e 09 de abril, pela coordenadora pedagógica do Aprende Brasil, a pedagoga e fonoaudióloga Ângela Regina.

A capacitação debateu desafios e estratégias da educação. Além da capacitação com os profissionais, também foi realizada visita as unidades de ensino. “É a minha primeira vez presencialmente em Gaúcha e é um privilégio poder estar aqui e ter a oportunidade de trabalhar durante dois dias com as equipes. Gaúcha do Norte é nossa parceira de muito tempo, mas não pude estar aqui antes”, disse Ângela Regina.

“São dois dias de um trabalho de formação com essas equipes para poder pensar os desafios que a gente vem vivendo e principalmente as estratégias para a gente poder avançar com os meninos. Nosso objetivo é estar junto do município ofertando parceria do sistema de ensino Aprende Brasil, mas, poder encontrar jeitos possíveis desses meninos aprenderem cada vez mais para a gente conseguir fazer uma educação que faça a diferença tanto em Gaúcha quanto no Brasil todo”, acrescentou a coordenadora.

A secretária municipal de Educação, Tatiane Stange Ghizoni, participou do momento e falou sobre a importância que essas abordagens trazem para a educação municipal. “Essa capacitação vem trabalhar toda a questão desse novo momento histórico que a educação está vivendo a nível de Brasil, esse novo perfil de aluno, de profissional, de gestor. Vem dar um suporte para nossos gestores e nossos professores no dia a dia na sala de aula. Outro momento importante é a visitas aos espaços para receber orientação de melhoria, de indicação, o que nós podemos melhorar dentro da proposta de educação do município”, disse.

“Tem sido gratificante, pois, a gente passa a enxergar coisas que no cotidiano não conseguimos ver na correria, na rotina, e quando vem alguém de fora com um olhar diferente faz a gente compreender e ver as coisas de uma forma mais clara e isso facilita o nosso trabalho do dia a dia”, finalizou a secretária.