Prefeitura promove audiência pública para tratar dos índices de Gestão Fiscal do 2º quadrimestre de 2021

Evento vem para promover a devida transparência na gestão orçamentária fiscal do Poder Executivo

Publicado por Cely Trevisan em 30 de Setembro de 2021 as 15h 27min

Promovendo a devida transparência na gestão orçamentária e fiscal, nesta quinta-feira (30) o Poder Executivo de Gaúcha do Norte promoveu uma audiência sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal. Contas foram prestadas em relação ao 2º quadrimestre do exercício de 2021. O evento online foi transmitido pelo You Tube da Prefeitura e conduzido pela secretária municipal de Finanças, Cleusa Petrekic.

Os números apresentados pertencem ao Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) e Relatório de Gestão Fiscal (RGF)

Na audiência, foram apresentadas as receitas correntes, de capital e receita corrente líquida com previsão atualizada e a devida execução, despesas correntes e de capital no período de maio a agosto de 2021.

Em relação aos limites, a administração cumpriu quase todos os limites exigidos quanto a despesa com pessoal, em aplicações em saúde e educação. No período foram liquidados 39,83% da receita com despesa de pessoal, quando o limite máximo é de 54%. Na saúde foram aplicados 19,02% da receita, quando o limite mínimo é 15%. Já na educação foram aplicados 18,91% da receita quando o mínimo exigido é 25%.

Clique aqui e acesse a audiência pública.