Prefeitura presta contas dos gastos até o 2° quadrimestre de 2022

Despesas e limites com pessoal, saúde e educação foram apresentados

Publicado por Cely Trevisan em 24 de Setembro de 2022 as 20h 35min

Na sexta-feira (23.09), o Poder Executivo de Gaúcha do Norte através do departamento de Controle Interno promoveu uma audiência pública sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal. Contas foram prestadas até o 2º quadrimestre do exercício de 2022. O evento aconteceu no Plenário Senador Jonas Pinheiro da Câmara Municipal e foi conduzido pelo controlador interno Felipe Glauber Costa Silva.

Na audiência, foram apresentadas as receitas correntes com previsão atualizada e a devida execução, despesas correntes e de capital até agosto de 2022.

A administração municipal cumpriu boa parte dos limites exigidos em lei quanto a despesa com pessoal, saúde e educação. Com Receita Corrente Líquida Ajustada entre setembro de 2021 e agosto de 2022 de R$ 69.063.741,50 (sessenta e nove milhões sessenta e três mil setecentos e quarenta e um reais e cinquenta centavos), foram liquidados R$ 25.355.976,68 com despesa com pessoal, o equivalente a 36,71% da receita, quando o limite máximo é de 54%.

Na saúde foram aplicados R$ 6.379.081,90 (seis milhões trezentos e setenta e nove mil oitenta e um reais e noventa centavos), o equivalente a 17,70% da Receita, quando o limite mínimo é de 15%.

Já na educação foram aplicados R$ 6.909.894,51 (seis milhões novecentos e nove mil oitocentos e noventa e quatro reais e cinquenta e um centavos), o equivalente a 18,93% da receita quando o mínimo exigido é 25%.

Assista aqui a audiência pública.