Prefeitura já investiu mais de R$ 3 milhões em construção de escola em Gaúcha do Norte

A obra possui dois pisos com um total de 3.766m² de extensão

Publicado por Cely Trevisan em 23 de Maio de 2023 as 14h 32min

A construção da escola municipal segue avançando em Gaúcha do Norte. A obra foi iniciada em novembro de 2022 e está estimada em mais de R$ 11 milhões de reais. Até o momento, a Prefeitura Municipal já destinou mais de R$ 3 milhões de recurso próprio para a obra através de sete medições já realizadas.

A obra possui dois pisos com um total de 3.766m² de extensão, está localizada abaixo do ginásio de esportes e é de responsabilidade da empresa C3 Engenharia e Incorporações.

A construção da escola está dividida em blocos e nesta semana os trabalhos seguem concentradas da seguinte forma.  No bloco 1, os pilares do pavimento superior já foram executados 100% e as vigas 50%. No bloco 2, foi dado início aos pilares do pavimento superior. Já em relação a alvenaria que seria a construção das paredes, no térreo do bloco 1 os trabalhos já chegam a 80% e 40% no bloco 2.

Piscina coberta, 15 salas de aula, espaço destinado para a entrada da escola, salas para administração, cozinha, refeitório, pátio, banheiros, tudo planejado para atender toda a demanda da educação municipal que cresce a cada dia.

A obra era um anseio da gestão e só saiu do papel graças a administração responsável do dinheiro público comandada pelo então gestor Voney Rodrigues Goulart.

A construção segue com o cronograma em dia e a previsão de entrega da obra é para 2024.