Prefeitura de Gaúcha do Norte finaliza recuperação da ponte do Paconeiro

Para restabelecer a segurança durante a trafegabilidade foi necessária uma reforma geral. Trânsito esta liberado

Publicado por Cely Trevisan em 13 de Maio de 2022 as 07h 55min

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Gaúcha do Norte finalizou, na quinta-feira (12), a recuperação da ponte sobre o rio Paconeiro, sentido Sorriso. A estrutura de madeira tem pouco mais de 60 metros de extensão e já está com trânsito liberado.

Para restabelecer a segurança durante a trafegabilidade foi necessária uma reforma geral com troca das pranchas, quadrados, vigas, contravigas, travesseiros e trilhos.

A obra na ponte já vinha sendo estudada pela administração municipal e chegou a ser cogitada em um momento anterior, mas, não foi executada devido a época da safra. Com boa parte da produção do município sendo escoada pela via, a recuperação naquele momento era inviável.

“Finalizamos nesta semana a reforma da ponte, uma obra necessária e importante à nossa região”, pontuou o prefeito Voney Rodrigues Goulart.