Prefeitura de Gaúcha do Norte encaminha ofício ao DNIT com pedido de intervenção na BR-242

Rodovia é importante rota para o escoamento de grãos da região

Publicado por Cely Trevisan em 11 de Abril de 2024 as 17h 08min

Frente as péssimas condições de trafegabilidade em trecho da BR-242, a Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte encaminhou um ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) solicitando intervenção imediata em trecho localizado entre Santiago do Norte e Gaúcha do Norte.

Com data de 5 de abril de 2024, o ofício cita a recente federalização da MT-130 e MT-324, que agora se tornou BR-242/MT, conforme novo trecho traçado recentemente.

O documento cita as péssimas condições de trechos da rodovia frente ao grande volume de chuvas e tráfego de veículos de transporte, levando em consideração o risco de acidentes entre os trechos compreendidos entre Gaúcha do Norte a Santiago e a grande importância da via no escoamento de grãos da região.

Confira os registros.