Prefeitura adquire 400 carteiras para escolas de Gaúcha do Norte

Novos móveis vão atender alunos das escolas da cidade, da zona rural e da área indígena

Publicado por Cely Trevisan em 05 de Novembro de 2021 as 16h 21min

A Prefeitura de Gaúcha do Norte através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer adquiriu jogos de mesa para educação infantil e fundamental e mesas de refeitório. Um total de 400 peças foram adquiridas através de recurso próprio e custaram pouco mais de R$ 24 mil (vinte e quatro mil reais).

Ao todo, os novos móveis vão atender alunos das escolas da cidade, da zona rural e da área indígena. A destinação será realizada conforme a demanda já acompanhada pela secretaria.

Segundo a secretária da pasta, Tatiane Stange Ghizoni, a aquisição vai possibilitar um ambiente com imobiliárias adequadas para cada idade, possibilitando assim maior qualidade e conforto para os alunos.

“Nas escolas indígenas as mesas já estavam bastante deterioradas, devido o grande tempo de uso. Já nas escolas urbanas e rurais, temos presenciado o aumento no número de matrículas. Este ano as carteiras foram o suficiente, pois estamos na modalidade  híbrida, mas para o próximo ano já tínhamos o conhecimento que iriam faltar. Então, com o aumento da demanda de alunos nas escolas já providenciamos a aquisição agora para atender todos.