Pavimentação de dois trechos da MT-129 é cobrada junto ao Governo do Estado

Primeiro trecho já está pavimentado

Publicado por Cely Trevisan em 28 de Janeiro de 2022 as 14h 27min

A dificuldade de trafegabilidade pela MT-129, Gaúcha do Norte sentido Paranatinga, presenciada nas últimas semanas levou o Poder Executivo de Gaúcha do Norte a reforçar tratativas junto ao Governo do Estado.

Na quinta-feira (27), o prefeito de Gaúcha do Norte Voney Rodrigues Goulart e a primeira dama, Neusa Petrekic, foram recebidos pelo governador Mauro Mendes e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi, no Palácio Paiaguás.

Entre as pautas do encontro estiveram encaminhamentos sobre as obras de pavimentação nos dois trechos restantes da MT-129 e viabilidades para a MT-427, sentido Canarana.

MT-129

A MT-129 tem extensão de pouco mais de 118 km e está dividida em três trechos para o projeto de pavimentação asfáltica. O primeiro trecho já está pavimentado através de uma parceria social entre o Governo do Estado de Mato Grosso e a Associação dos Usuários da Rodovia MT-129 e Extensão (AMEX – MT-129).

Ainda com dois trechos restantes, o Executivo de Gaúcha do Norte reforçou o pedido para a liberação de ambos o mais breve possível.