Patrola 0 Km chega a Gaúcha do Norte através de emenda do deputado Carlos Bezerra

Parlamentar destinou outra emenda de R$ 500 mil ao município

Publicado por Cely Trevisan em 15 de Outubro de 2021 as 14h 08min

| Cely Trevisan

Uma patrola 0 km chegou a Gaúcha do Norte durante esta semana e passa a somar na frota municipal da Secretaria de Obras. A máquina é uma emenda parlamentar do deputado federal Carlos Bezerra e faz parte do Programa Mais MT.

Com valor estimado em cerca de R$ 540 mil reais, a máquina denominada de Motoniveladora é de 190 CV e foi recebida durante a semana passada em Cuiabá pelo prefeito Voney Rodrigues Goulart e pelo vereador Agenor da Rocha Correa. Além da máquina, outra emenda de R$ 500 mil também foi destinada pelo parlamentar, ao município. Ao todo, são mais de R$ 1 milhão de emendas parlamentares para Gaúcha do Norte.

“Quero agradecer o deputado Carlos Bezerra por sempre acolher a demanda do nosso município, desta vez agradeço por esta patrola que é uma máquina importante e que vai auxiliar muito nosso trabalho nas estradas. A outra emenda estamos definindo e pretendemos comprar um caminhão para auxiliar na limpeza da cidade”, apontou o prefeito.

A nova máquina vai atuar na manutenção e recuperação das estradas municipais, juntamente com outras quatro máquinas do mesmo segmento, todas com mais de oito anos de uso. A dificuldade das máquinas bem usadas é a frequente manutenção e deixar todas rodando é sempre um desafio.

Em Gaúcha do Norte, são mais de 2.500 km (dois mil e quinhentos) de estradas de chão que precisam a atuação da frota municipal. “Hoje a nossa necessidade de maquinários no município é muito grande, são muitas máquinas bem usadas, deterioradas e temos uma grande extensão de estradas que precisamos manter. Essa máquina veio em um momento excelente”, pontuou o secretário da pasta, Gelson Urue.