Núcleo de Adolescentes de Gaúcha do Norte desenvolve ações em prol do Setembro Amarelo

Amarelinhas foram desenhadas em escolas

Publicado por Cely Trevisan em 22 de Setembro de 2022 as 09h 12min

Setembro Amarelo é o mês em que é desenvolvida a campanha de combate ao suicídio que visa conscientizar as pessoas sobre o assunto e se atentar a saúde metal.

Em Gaúcha do Norte, os integrantes do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) do Selo Unifec trabalharam a campanha desenhando amarelinhas nas escolas Estadual Gervásio dos Santos Costa e no Centro Educacional Diferente (CEAD) com o objetivo de chamar a atenção dos alunos para a Campanha de uma forma diferente e atrativa.

A amarelinha é uma brincadeira popular e sua confecção teve como objetivo levar frases de autoestima e de valorização a vida, buscando amenizar o sentimento de tristeza entre os jovens.

‘Quando bater uma bad (estar triste e deprimido)
Sinta a emoção da amarelinha!’

Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.