Novos equipamentos do laboratório municipal aumentam leque de exames gratuitos em Gaúcha do Norte

Investimentos foram de cerca de R$ 90 mil reais

Publicado por Cely Trevisan em 17 de Janeiro de 2023 as 10h 38min

Em 2022, o laboratório municipal de Gaúcha do Norte recebeu novos equipamentos, um analisador bioquímico moderno e automatizado, o SX 260, e o analisador ECO 200. Para as aquisições foram investidos cerca de R$ 90 mil (noventa mil reais).

Com os novos equipamentos, a quantidade de tipos de exames realizados gratuitamente pela saúde de Gaúcha do Norte aumentou consideravelmente. Entre os novos exames mais realizados estão o TSH e T4 Livre (hormônios da tireoide), PSA (exame da próstata), Hemoglobina Glicada (glicemia), Sódio, Potássio e Ferritina (ferro).

Entre as características e benefícios do SX 260 podemos citar, o ótimo desempenho, o software intuitivo, além de ótima precisão e reprodutibilidade.

Para a administração municipal, os investimentos geram grandes avanços na saúde pública e agregam qualidade aos usuários. “Nossos investimentos na saúde nunca param, estamos buscando melhorias consideráveis. Sabemos da distância do nosso município até nossos centros de referência que são em Água Boa e em Cuiabá, então vamos continuar buscando melhorias na qualidade e comodidade dos usuários da saúde”, disse o prefeito Voney Rodrigues Goulart.