Indígenas aldeiados recebem atendimentos para confecção de documentos em Gaúcha do Norte

Foram emitidos um total de 86 documentos

Publicado por Cely Trevisan em 10 de Agosto de 2021 as 15h 57min

| Imagens cedidas

A Junta Militar de Gaúcha do Norte com apoio do posto do Cartório Eleitoral percorreu aldeias indígenas para levar serviços de atendimento como emissão da Carteira de Identidade (RG),  Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Certificado de Incorporação (CDI – reservista), transferência e emissão de Título de Eleitor.

As ações iniciais aconteceram de 26 de julho a 06 de agosto de 2021 em atendimento as populações das aldeias Barranco Queimado, Naruvuto, Sabiá, Caramujo e Paraíso. Ao todo, foram emitidos um total de 86 documentos.

A realização dos atendimentos vem com o objetivo de garantir e promover os direitos fundamentais de cidadania, agilizar e facilitar o processo de retirada desses documentos essenciais na identificação civil do indivíduo detentor de direitos.

Outras aldeias indígenas também receberão os atendimentos nas próximas semanas.

 

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.