Inclusão e papel da família são temáticas da semana pedagógica de Gaúcha do Norte

As atividades pedagógicas do início do ano encerram na noite de segunda-feira (06), com formação da editora Aprende Brasil.

Publicado por Cely Trevisan em 03 de Fevereiro de 2023 as 07h 46min

A semana pedagógica tem preparado os profissionais da educação para o início do ano letivo que acontece na próxima segunda-feira (06.02), em Gaúcha do Norte.

Na quinta-feira, o evento contou com parceria da SEDUC com palestras e temáticas voltadas para a importância da inclusão e o papel da família no processo de ensino-aprendizagem. As palestras foram ministradas pelo psicólogo da Coordenadoria de Gestão Pedagógica da DRE de Primavera do Leste, Wallace Rodolfo, e contou com a presença de profissionais da educação municipal das escolas da cidade, da zona rural, indígenas e professores da rede estadual.

A secretária municipal de educação, Tatiane Stange Ghizoni, comentou sobre as temáticas trabalhadas durante o dia. “As abordagens foram de extrema importância, pois, todos os dias recebemos uma diversidade de crianças com necessidades especiais nas escolas e nós enquanto profissionais precisamos estar preparados para trabalhar essa diversidade cada dia mais presente nas escolas. O tema família e escola é um tema muito relevante, pois, não existe educação sem a integração entre família e escola. São duas estruturas sociais que precisam estar interligadas para o êxito na educação e no aprendizado de nossas crianças”, comentou.

“Foram duas temáticas muito importantes para a melhoria das ações escolares. Finalizamos assim, nossa semana pedagógica com a certeza de que conseguimos somar na formação de nossos profissionais e esperamos um 2023 com mais qualidade no ensino e mais cooperação nas escolas”, concluiu a secretária.