Gaúcha do Norte recebe curso de técnico de enfermagem

Aula inaugural aconteceu no último sábado

Publicado por Cely Trevisan em 25 de Agosto de 2021 as 13h 17min

| Imagens cedidas

No último sábado (21.08), a quadra de esportes da Escola Municipal de Educação Básica Bem Me Quer sediou a aula inaugural do curso de técnico de enfermagem pela instituição Tempo Educacional LTDA. Um termo de cooperação foi assinado entre a instituição e a Prefeitura Municipal através das Secretarias de Saúde e Educação.

A Secretaria de Educação está cedendo o espaço físico para a realização dos encontros presenciais, já a Secretaria de Saúde vai oportunizar a realização de estágio dos alunos. O mesmo curso já é realizado em cidades como Canarana, Cocalinho e Querência sendo esse último com a 4ª turma já em andamento.

O curso particular tem duração de dois anos com encontros presenciais a cada 15 dias.

“Formar uma turma aqui em Gaúcha do Norte é muito importante, temos sempre muita dificuldade de contratação desses profissionais, porque falta mesmo", comentou a secretária municipal de Saúde, Mariluci Gonçalves Constante.

Com alta demanda pela procura do curso, a instituição procurou o município em busca de apoio para desenvolvimento do curso e já com turma fechada de 30 alunos.