Gaúcha do Norte recebe curso de alfabetização de adultos; matrículas abertas até sexta-feira (31.03)

Interessados devem se matricular na Secretaria Municipal de Educação ou pelos contatos (66) 98408-9300 ou (66) 98452-0373

Publicado por Cely Trevisan em 30 de Março de 2023 as 08h 46min

O município de Gaúcha do Norte foi incluído na lista dos municípios de Mato Grosso a serem contemplados pelo projeto Muxirum que tem por objetivo a alfabetização de pessoas acima de 15 anos de idade, incluindo jovens, adultos e idosos.

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, em Gaúcha do Norte conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação para sua execução e visa diminuir o índice de analfabetismo nos municípios.

Em 2023, o curso será realizado de abril a outubro e vai contemplar pessoas da cidade, da zona rural e da área indígena. Para receber o curso, o município precisa fechar o mínimo de cinco turmas. Os horários das aulas ainda serão definidos.

Interessados em fazer o curso devem se matricular na Secretaria Municipal de Educação ou pelos contatos (66) 98408-9300 ou (66) 98452-0373.

Se você conhece algum adulto que não é alfabetizado faça essa informação chegar até ele.