Gaúcha do Norte recebe 7ª Conferência Municipal de Saúde

Prioridades locais foram identificadas e apresentadas em propostas

Publicado por Cely Trevisan em 06 de Março de 2023 as 15h 18min

No último dia 3 de março, o Conselho Municipal de Saúde de Gaúcha do Norte realizou a 7ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema ‘Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia’ o evento foi sediado no plenário da Câmara Municipal.

Com o objetivo de identificar as prioridades locais e estimular a participação da comunidade na saúde, o evento abordou diversas temáticas que foram apresentadas por profissionais da saúde, propostas foram criadas a partir de debates em grupo, apresentadas aos presentes, ajustadas e aprovadas.  As propostas aprovadas serão levadas à Conferência Estadual.

Entre as abordagens, estiveram os eixos temáticos:

• O Brasil que temos. O Brasil que queremos;
  • O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;
  • Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;
  • Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Após a aprovação das propostas, delegados e seus suplentes foram eleitos para representar o município na conferência estadual.

• Gratielly Victória do Carmo Lacerda
  • Fabiana Alves da Silva