Famílias são beneficiadas com verduras da horta e viveiro comunitário

Famílias foram convidadas a participar do projeto

Publicado por Cely Trevisan em 02 de Setembro de 2021 as 15h 44min

| Imagens cedidas

Nesta quinta-feira (02), famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) de Gaúcha do Norte receberam a visita de uma equipe da Prefeitura com entrega de sacola de verduras, resultado da primeira colheita da horta e viveiro comunitário. Durante a entrega, as dezessete famílias foram convidadas a participar do projeto.

Mostarda, rúcula, rabanete, salsinha, coentro e cebolinha estão entre as variedades cultivadas neste primeiro momento e entregues às famílias.

“Nosso objetivo é divulgar nosso projeto e incentivar essas famílias a participarem conosco nos trabalhos de manutenção e crescimento da horta. E poder levar verduras para uma alimentação mais saudável dessas famílias é muito gratificante”, disse a primeira dama e secretária de Assistência Social, Neusa Petrekic.

As famílias que tem interesse em serem voluntárias da horta, auxiliando nos trabalhos de cultivo vão receber os produtos de maneira liberada e sem quantidade mínima.

A sociedade em geral pode adquirir a sacola de verduras trocando por alimentos na sede do CRAS. Os alimentos arrecadados serão revertidos em cestas básicas e doados às famílias em situação de vulnerabilidade social.