Escola Bem Me Quer promove cineminha para comemorar o Dia das Crianças

Escola priorizou atividade com a possibilidade do distanciamento entre os alunos

Publicado por Cely Trevisan em 08 de Outubro de 2021 as 15h 02min

Filme, pipoca e lanche especial foram desenvolvidos estrategicamente pela Escola Municipal de Educação Básica Bem Me Quer em Gaúcha do Norte para comemorar o Dias das Crianças.

Com cerca de 490 alunos distribuídos entre 1° e 6° ano, os eventos aconteceram na quinta e sexta-feira nos dois períodos para abranger todos os alunos do ensino híbrido e visando atender as medidas sanitárias impostas devido a pandemia da Covid-19.

“Nós temos o plano de contingência e ainda temos a pandemia, então procuramos desenvolver uma atividade que não tivesse o contato físico entre os alunos. Devido o grande número de crianças e buscando atender todas elas, decidimos enquanto escola, fazer um cineminha, mantendo esse distanciamento e proporcionando um dia de recreação e de lazer que é o que a gente sempre queria proporcionar a elas. Nosso plano era desenvolver uma atividade recreativa no final de cada bimestre, mas não conseguimos devido essa situação”, pontuou o diretor da escola, Maicon Bonet.

“Os alunos gostaram muito do filme, ficaram bem atentos, claro que gostaríamos de desenvolver uma atividade fora com gincana, mas não conseguimos diante o cenário da Covid-19”, acrescentou Maicon.