Ensino Municipal inicia ano letivo de 2022 com aulas 100% presenciais

Uso de máscara de proteção facial continua sendo obrigatório

Publicado por Cely Trevisan em 27 de Janeiro de 2022 as 09h 37min

O ano letivo de 2022 inicia no próximo dia 07 de fevereiro com aulas 100% presenciais nas escolas municipais de Gaúcha do Norte-MT. A decisão está no decreto municipal N° 1.217 de 26 de janeiro de 2022.

O uso de máscara de proteção facial continua sendo obrigatório conforme o Decreto Estadual N° 1.134 de outubro de 2021.

Para a secretária de Educação, Tatiane Stange Ghizoni, a retomada das aulas 100% presenciais é um grande passo na educação municipal. “É um momento de fragilidade ainda da Covid-19, mas as escolas voltam com todos os cuidados de biossegurança. Os alunos já ficaram afastados um ano com aulas 100% online e o ano passado com ensino híbrido com aulas 50% presenciais e vemos que a deficiência no ensino está bem significativa e não tem como a educação ainda dar continuidade nesse processo. Então, é de extrema importância que a gente volte agora de forma 100% presencial”, disse.

“Nesse momento precisamos muito da parceria dos pais, para que os alunos façam uso da máscara de proteção facial. Por mais que a gente vê que na sociedade muitas vezes não estão usando, mas dentro da escola vai ser cobrado 100% o uso”, complementou a secretária.

Ainda segundo o decreto, serão adotadas todas as medidas de biossegurança que visam conter a disseminação do Covid-19, previstas em leis, portarias, decretos e no Plano de Contingência da Secretaria Municipal de Educação, assim como, da Secretaria Municipal de Saúde.