Emenda parlamentar e recursos próprios garantem aquisição de ambulância furgão para Gaúcha do Norte

Para a aquisição foram destinados R$ 215 mil

Publicado por Cely Trevisan em 19 de Maio de 2021 as 13h 27min

| Cely Trevisan

A administração pública de Gaúcha do Norte comemorou a chegada de uma ambulância furgão 0 Km. Para a aquisição foram destinados R$ 215 mil (duzentos e quinze mil reais), sendo R$ 150 mil (cento e cinquenta mil) de emenda parlamentar do deputado estadual Max Russi e R$ 65 mil (sessenta e cinco mil) de recursos próprios.

O veículo é equipado com cilindro de oxigênio, prancha de resgate em MDF, cadeira de rodas, suporte para cadeiras de rodas, bolsa resgate com kit de primeiros socorros, com amplo espaço interno, melhor custo benefício da categoria, com sistema de exaustão e ventilação, luminárias em LED e vários outros itens com tecnologia de ponta, tudo para tornar mais eficiente o atendimento de urgência e emergência aos pacientes que necessitam deslocar-se para outros centros médicos.

Para a administração, a aquisição é mais uma grande conquista para o município, vem para atender a demanda na medida que reforça uma das prioridades da atual gestão que é proteger e cuidar de toda população. E oferecer veículos novos em plenas condições de uso indiferente do dia e do horário que precisar ser utilizado, é o mínimo que a administração pode oferecer aos seus munícipes. “Agradecemos ao deputado Max Russi por destinar essa emenda ao nosso município e estamos felizes em entregar mais este veículo para Gaúcha do Norte”, disse o prefeito Voney Rodrigues Goulart.

A nova ambulância Mercedes Benz 2021/2022 vem reforçar significamente a frota da Secretaria Municipal de Saúde. “Essa ambulância vai ser de suma importância para a saúde do nosso município, veio em boa hora, essa é a terceira ambulância sprinter que temos, a segunda nova, uma ambulância grande e adequada para andar nessas nossas estradas não pavimentadas”, pontuou a secretária municipal de Saúde, Mariluci Gonçalves Constante.