Educação municipal recebe investimentos com aquisição de aparelhos

35 televisores, 5 freezers e 4 geladeiras serão distribuídos entre as unidades escolares da cidade, da zona rural e da área indígena.

Publicado por Cely Trevisan em 03 de Novembro de 2021 as 09h 34min

A Prefeitura de Gaúcha do Norte através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer investiu pouco mais de R$ 118 mil reais de recurso próprio para aquisição de aparelhos para as unidades de ensino.

Trinta e cinco televisores, cinco freezers e quatro geladeiras serão distribuídos entre as unidades escolares da cidade, da zona rural e da área indígena.

Os televisores serão distribuídos entre as escolas Bem Me Quer, Xingu (vila de Nova Aliança), Botuverá, creche Cantinho do Amor, e sala anexa no Assentamento Nova Aliança. Os aparelhos vêm com o objetivo de auxiliar no procedimento pedagógico para a sala de aula.

Já as geladeiras e freezers tem papel fundamental na conservação da merenda escolar e vão melhorar a qualidade no armazenamento de frutas, verduras e carnes e automaticamente na qualidade da merenda escolar das unidades. Os aparelhos serão distribuídos conforme demanda já apontada pela Secretaria Municipal de Educação.

“Essas aquisições vêm com a finalidade de melhorar as condições de qualidade de atendimento das nossas escolas. Ao final, todas as nossas unidades serão atendidas e beneficiadas com alguns desses aparelhos”, pontuou a secretária da pasta, Tatiane Stange Ghizoni.