Educação investe recurso do ensino integral em aquisição de jogos pedagógicos

Os novos jogos já estão no município e sendo utilizados pelos alunos

Publicado por Cely Trevisan em 27 de Março de 2024 as 14h 57min

A Secretaria Municipal de Educação de Gaúcha do Norte investiu R$ 86 mil reais na aquisição de jogos pedagógicos para alunos das escolas municipais da cidade, da zona rural e da área indígena. O valor é oriundo do Governo Federal através da implantação da lei do ensino integral no município.

Os novos jogos chegaram no início de março e já estão sendo utilizados pelos alunos. “Esses jogos pedagógicos vieram através do recurso do ensino integral que nós implantamos aqui na Bem-Me-Quer nas turmas do 1º ano, com isso veio uma parcela de R$ 86 mil para nós investirmos em jogos pedagógicos. Com esse valor compramos dominós, jogos da memória, alfabeto móvel, jogos em caixa, circuito motor, bandinha rítmica, jogo de futebol, vôlei, basquete, xadrez são muitas atividades que esses alunos vão estar desenvolvendo para melhorar a qualidade desse aluno no tempo integral aqui dentro da escola, porque, ele não está aqui só pra receber reforço, mas, as múltiplas opções para desenvolver as múltiplas habilidades”, disse a secretária municipal de Educação, Tatiane Stange Ghizoni.

“Todos os professores têm esse material disponível para trabalhar com todas as turmas de forma lúdica para melhorar o ensino do nosso município. Esse material já está em sala de aula, os professores já estão usando tanto no ensino regular como nas aulas de reforço pessoal da equipe multidisciplinar e estamos usando da melhor forma possível, levamos uma quantidade para as escolas rurais, tanto a Xingu como a Botuverá também receberam esse material e as escolas indígenas também vão estar recebendo um pouco de material pedagógico na mesma perspectiva”, concluiu a secretária.