Dia D imunizou 407 cães e gatos em Gaúcha do Norte

A vacinação contra a raiva animal continua na zona rural

Publicado por Cely Trevisan em 13 de Setembro de 2021 as 08h 56min

| Assessoria Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde de Gaúcha do Norte imunizou 407 animais durante o Dia D de vacinação contra a raiva animal. A ação aconteceu na cidade, no último sábado, dia 11, com dois pontos de vacinação, no PSF Ernesto Doleys (bairro Vila Nova) e no Campo Municipal (Campão), no centro.

346 cães e 61 gatos foram vacinados. A vacinação é anual e é a única medida de prevenção. Sendo que, a raiva é uma doença letal, não tem tratamento, e é uma zoonose transmissível ao ser humano.

CAMPANHA

A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica de 2021 atingiu, até o momento,  pouco mais de 55% da meta estipulada para o município. A campanha foi iniciada em agosto na zona rural e vacinou 1.238 dos 2.220 animais estipulados na meta.

A vacinação contra a raiva animal continua na zona rural, linhas que ainda não foram percorridas devem receber a equipe nas próximas semanas.

O objetivo da campanha é manter os baixos índices de raiva em animais domésticos e barrar a transmissão ao homem.