Curso de confecção de bonecas em tecido é realizado em Gaúcha do Norte

Curso do SENAR foi desenvolvido através de parceria entre Sindicato Rural e Prefeitura Municipal

Publicado por Cely Trevisan em 01 de Setembro de 2022 as 13h 37min

De 29 a 31 de agosto, o Sindicato Rural e a Prefeitura de Gaúcha do Norte através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveram o curso de confecção de bonecas em tecido do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR – MT) com apoio da FAMATO.

Durante os três dias de curso as alunas aprenderam desde a reconhecer o material, a trabalhar com moldes e a fabricar a boneca em seu total, entre corpo, cabelo, roupa, elas saíram com a boneca toda estruturada e feita a mão.

O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR Sandra Maria G. Bezerra, ela que está há quase 10 anos no SENAR quando foi implantado o treinamento de bonecas em tecido. “Realizar esse curso é prazeroso e o intuito de tudo isso é levar mais uma forma de geração de renda às famílias, a partir desse curso essas mulheres podem atuar na confecção de bonecas podendo agregar renda às famílias”.

Jacqueline de Almeida está há um ano e meio em Gaúcha do Norte e foi uma das alunas do curso, “comecei a trabalhar com a costura criativa em 2019, faço trabalhos de mesa posta, jogo americano e esse curso me chamou muito a atenção e fazer ele foi maravilhoso. O mercado do artesanato está sendo valorizado cada vez mais e aqui no município precisa de incentivo”, pontuou a aluna.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Neusa Petrekic, e a gerente sindical Lázara Rodrigues estiveram presentes dando o devido suporte ao curso e durante o encerramento do mesmo, parabenizando as alunas pelos trabalhos desenvolvidos e às parcerias firmadas para que o curso fosse possível.