Combate ao trabalho infantil é trabalhado com alunos em Gaúcha do Norte

Foram selecionados 10 melhores trabalhos confeccionados pelos alunos

Publicado por Cely Trevisan em 13 de Junho de 2022 as 15h 42min

Cerca de 90 alunos inseridos no 5ª Ano do Ensino Fundamental de Gaúcha do Norte receberam atividades sobre o Combate ao Trabalho Infantil. O projeto foi indicado pelo Ministério Público do Trabalho, executado por educadores e com orientação técnica da assistente social da Educação.

Alunos entre 10 e 11 anos de idade receberam quatro encontros que contou com a devida exposição da conceituação da temática, foi trabalhado a legislação trabalhista e a partir dai os alunos elaboraram textos e desenhos.

O objetivo do projeto foi fazer com que as crianças saibam que não estão aptas a determinados tipos de trabalho, mas que podem e devem colaborar com os pais com algumas atividades dentro de casa, desde que não atrapalhe o desenvolvimento da criança.

“O trabalho foi desenvolvido para deixar claro que a inserção errada e muito cedo ao mercado de trabalho não vai fazer com que essas crianças mudem de vida ou consigam mudar a vida da família. Nessa idade o que vai acontecer é conseguir trabalhos mais precários, sem direitos trabalhistas e é através do estudo que vão conseguir um emprego com oportunidades”, pontuou a assistente social, Neyri.

Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos em sala de aula foram avaliados pela equipe do CRAS e Conselheiros Tutelares e os 10 melhores trabalhos foram selecionados.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.