Campanha Contador Amigo da Criança é lançada em Gaúcha do Norte

Publicado por Cely Trevisan em 16 de Março de 2023 as 14h 29min

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Gaúcha do Norte e com o Fundo Municipal da Criança e Adolescente lançou a campanha ‘Contador Amigo da Criança’. O objetivo é destacar a atuação dos contadores junto a seus clientes de imposto de renda PF/PJ, orientando e incentivando a fazer doação para o Fundo da Criança de Gaúcha do Norte.

Na quarta (15) e quinta-feira (16), a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Neusa Petrekic, em companhia do membro do Conselho de Direitos, Luis da Silva, visitaram os escritórios contábeis do município. Na oportunidade, os representantes entregaram plaquinhas da campanha e pediram o apoio dos profissionais.

O prazo para a declaração do imposto de renda já iniciou e vai até dia 31 de maio. Parte da destinação desse imposto que vai para a Receita Federal pode ser destinado a fundos que contribuem com a sociedade, como o Fundo da Criança e Adolescente de Gaúcha do Norte.

Quem optar pela doação não pagará a mais por isso, mas sim, terá redução no valor do imposto a pagar e contribuirá para o desenvolvimento de projetos que podem melhorar a vida das nossas crianças e adolescentes. A doação também pode ser realizada por quem tem imposto a restituir.

No momento de declarar seu imposto de renda converse com seu contador.

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Gaúcha do Norte

CNPJ: 30.182.803/0001-75