Brinquedoteca é implantada na creche municipal Cantinho do Amor em Gaúcha do Norte

Espaço vai explorar o aprender das crianças através do lúdico

Publicado por Cely Trevisan em 17 de Agosto de 2021 as 16h 05min

Turminha do Pré I aproveitando a brinquedoteca | Cely Trevisan

Jogos pedagógicos, brinquedos, fantoches, livros, desenhos de animais, árvores e muitas cores compõe o novo espaço da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cantinho do Amor de Gaúcha do Norte, a brinquedoteca. O espaço preferido dos pequeninos, que concentra as expectativas de educadores e da direção quanto a valorização do lúdico no cotidiano infantil da pré-escola.

Um espaço diferenciado da unidade escolar em que o objetivo principal é proporcionar atividades lúdicas e explorar o aprender das crianças. “A criança aprende brincando e no brincar conseguimos descobrir várias habilidades, desenvolver o aprendizado, despertar a leitura. Nosso objetivo não é só brincar, mas sim descobrir individualmente as dificuldades de cada criança, porque a criança aprende mais com o lúdico e é isso que vamos trabalhar”, pontuou a diretora Rizélia R. S. R. Correa.

Turmas a partir do Berçário II vão utilizar o novo espaço com atividades lúdicas e brincadeiras espontâneas. Além da interação com a turma, também serão realizados atendimentos individuais com crianças do Pré 1 e Pré 2 que apresentam alguma dificuldade de aprendizado.

“Desde que assumi a direção da creche tinha esse interesse de implantar esse espaço, e com o apoio do prefeito e da secretaria de Educação conseguimos colocar em prática e disponibilizar mais esse avanço para nossa educação infantil”, disse a diretora.