Banda municipal Tom Jobim recebe investimentos em instrumentos

Uma bateria e uma flauta passam a agregar qualidade a sonoridade do grupo

Publicado por Cely Trevisan em 08 de Julho de 2022 as 13h 53min

A Prefeitura de Gaúcha do Norte através da Secretaria Municipal de Educação e departamento de Cultural investiu recentemente em equipamentos para a Banda Municipal Tom Jobim. Uma bateria e uma flauta passam a agregar qualidade a sonoridade do grupo.

Para a aquisição da bateria foram investidos R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais) de recurso próprio, já a flauta transversal foi uma doação da Fundação Nacional de Apoio a Arte (Funarte) através do programa de apoio a bandas de música.

Com o aumento de instrumentos, a banda passa a ampliar a oferta de aulas para a comunidade. Atualmente a banda conta com efetivo de aproximadamente 30 alunos divididos entre iniciantes e veteranos. Desde 2021, a banda passou a receber no quadro de componentes pessoas adultas, oferecendo a população a oportunidade de estudar e tocar instrumentos musicais de sopro e percussão.

As atividades da banda são divididas em aulas práticas e teóricas e acontecem no ginásio de esportes e na biblioteca municipal.