Assistência Social de Gaúcha do Norte lança campanha Agosto Lilás de prevenção à violência contra a mulher

Atendimentos psicossociais, orientações jurídicas e palestras fazem parte da programação

Publicado por Cely Trevisan em 02 de Agosto de 2022 as 09h 22min

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Gaúcha do Norte iniciou o mês com a campanha Agosto Lilás que trabalha a conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Palestra com uma policial da Patrulha Maria da Penha e presença do Ônibus Lilás com atendimentos psicossociais e orientações jurídicas sobre a prevenção à violência contra à mulher de forma gratuita estão na programação da campanha.

No dia 25 de agosto acontece a palestra com a policial. “Estamos preparando algo bem especial para chamar a atenção das mulheres aqui de Gaúcha do Norte.  A palestra traz informações relevantes pras mulheres muitas vezes vítimas de violência ou até mesmo para orientação, para ajudar outras mulheres que às vezes passam por isso e muitas vezes não queiram participar dessas palestras”, disse a coordenadora da vigilância socioassistencial, Joceli Friedrich.

Já no dia 29 de agosto estará em Gaúcha do Norte o Ônibus Lilás com atendimentos psicossociais, orientações jurídicas, rodas de conversa com as mulheres, palestras nas escolas e outras ações. “A vinda desse ônibus é uma parceria com o Governo de Estado através da Secretaria Adjunta de Cidadania, esse ônibus percorre o estado de Mato Grosso com ações de prevenção de violência contra a mulher. Estamos planejando atividades diferenciadas para tornar um dia atrativo para essas mulheres, por isso, convidamos todas as mulheres do município, do assentamento, das fazendas, de Nova Aliança, da Botuverá que se sentirem a vontade de estarem participando”, convidou Joceli.

“Nosso município é pequeno, porém, segundo ocorrências da Polícia Militar, o índice de violência contra a mulher vem aumentando muito. E trazer essa fala de prevenção é importante, porque, muitas vezes as mulheres acreditam que o município não tem nada a oferecer, pra ajudar elas nessa prevenção. E é ao contrário, o município tem sim mecanismos para atender esse público, temos uma parceria com a Polícia Militar e trabalhamos casos de violência contra a mulher, protegendo as crianças que também sofrem com essas situações. Então temos sim condições de ajudar e é esse o recado que gostaríamos de deixar para as mulheres, que elas venham ouvir e participar. Além de tudo isso é trabalhado o empoderamento da mulher, apontando que ela pode sim sair daquela situação de violência e ter uma qualidade de vida”, finalizou a coordenadora da vigilância socioassistencial.

 

 

Fonte: Assessoria Prefeitura

Damos valor à sua privacidade.
Nós e os nossos parceiros armazenamos usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Com o seu consentimento, ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça a nossa Política de Privacidade.