Assistência Social agradece Primacredi por doação de cestas básicas

Primacredi doou 152 cestas básicas que serão distribuídas às famílias

Publicado por Cely Trevisan em 03 de Setembro de 2021 as 15h 39min

| Cely Trevisan

Durante a semana, a primeira dama e secretária de Assistência Social e de Administração de Gaúcha do Norte, Neusa Petrekic, acompanhada da equipe do CRAS realizou a entrega de uma cesta de guloseimas e produtos colhidos da horta comunitária à equipe da Primacredi. A entrega aconteceu em agradecimento as cestas básicas que a Cooperativa destinou ao município.

Recentemente, a Primacredi unidade de Gaúcha do Norte entregou 152 cestas básicas ao CRAS. Resultado de uma ação do Dia C (Dia do Cooperativismo) realizada com os associados em combate a fome.

As cestas básicas serão destinadas às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e mais do que alimentos, estão levando dignidade para muitas famílias.

“Ficamos muito felizes com essa doação, agradecemos esse apoio e com certeza vai ajudar muito as nossas famílias”, disse Neusa.

“Essa ideia lançada para que todas as cooperativas desenvolvessem a campanha do Dia C com ações voltadas para a arrecadação de alimentos foi muito boa. Aqui desenvolvemos junto com nosso quadro social de cooperados e deu muito certo”, disse o gerente da unidade, José de Moraes Neto.

A primeira dama aproveitou a oportunidade para divulgar o projeto social da horta e viveiro comunitário iniciado recentemente e que já vem dando resultado positivo com a primeira colheita e distribuição das cultivares para as famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Doação de cestas

Durante o mês de agosto, a unidade da PRIMACREDI de Gaúcha do Norte doou um total de 152 cestas básicas para o CRAS da cidade. A ação faz parte do Dia de Cooperar (Dia C) e vai beneficiar famílias carentes do município.