Alunos do Pré I visitam pontos da cidade para confecção de livro

Departamentos e secretarias da Prefeitura Municipal foram visitados

Publicado por Cely Trevisan em 27 de Junho de 2022 as 08h 35min

Em Gaúcha do Norte, alunos das turmas do Pré I B (matutino) e D (vespertino) da Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho do Amor visitaram diversos pontos da cidade, na última sexta-feira (24). As atividades fazem parte do projeto Estante Mágica com o tema ‘A Cidade Onde Moro’.

O projeto é desenvolvido há quatro anos e tem como objetivo a confecção de um livro sobre os lugares visitados sob o olhar dos pequeninos. Entre os lugares visitados estão a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Departamento Municipal de Água e Esgoto (DEMAE), Barracão de Obras, escola e praça.

Na Prefeitura, alunos e professores foram recebidos pela secretária municipal de Educação Tatiane Stange Ghizoni, percorreram os principais departamentos, suas secretarias e foram recidos pelo prefeito Voney Rodrigues Goulart em seu gabinete.

“Nosso objetivo com este tema é conscientizar as crianças desde cedo sobre a importância da máquina pública”, comentou a professora Maria Eduardo.

“Os alunos ficaram deslumbrados e felizes com os locais visitados. Espero que o resultado seja melhor ainda quando virar livro, que fica registrado pra sempre além da memória”, disse a professora.

Confira alguns registros da visita na Prefeitura Municipal.