Alunos da rede municipal de Gaúcha do Norte recebem livros do Programa Alfabetiza MT

Novos materiais entregues vêm para somar no desenvolvimento do aluno em todas as etapas da educação básica.

Publicado por Cely Trevisan em 27 de Março de 2024 as 10h 31min

A Prefeitura de Gaúcha do Norte através da Secretaria de Educação realizou a entrega de livros do Programa Alfabetiza MT aos alunos das escolas municipais. Os materiais são destinados para crianças desde o maternal até o 5° Ano do Ensino Fundamental, com didática adequada para cada faixa etária.

“Esse material veio do Governo do Estado e vem atender desde as crianças da creche até o Ensino Fundamental. É um material do Programa Alfabetiza MT, material do Mais Infância um programa que o município aderiu e que vem trabalhar com os bebês, crianças bem pequenas, crianças pequenas como material de apoio para os professores. Já, crianças do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental recebem material didático complementar (MDC) que visa a alfabetização na idade certa. Também chegou material estruturado para 3°, 4° e 5° ano que é um material que vem para dar apoio aos professores na língua portuguesa, matemática e educação básica”, disse a coordenadora pedagógica, Talitha Hevilla.

“O material do programa Alfabetiza MT, Mais Infância é elaborado por professores do Estado de Mato Grosso, então, atende a cultura local do estado trazendo história do cerrado, animais do cerrado dentre outras características do estado”, acrescentou a coordenadora.

Os novos materiais entregues vêm para somar no desenvolvimento do aluno em todas as etapas da educação básica.