Alimentação saudável é tema de projeto de livro na escola Cantinho do Amor

Feirinha Saudável foi desenvolvida dentro do projeto

Publicado por Cely Trevisan em 29 de Junho de 2022 as 10h 07min

Pré I A - Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho do Amor |

Os alunos do Pré I da Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho do Amor participam do projeto Estante Mágica que é a confecção de um livro sobre um tema determinado. Os alunos do Pré I A (matutino) da professora Keli Cordasso participam do projeto com o tema Alimentação Saudável.

O tema tem sido trabalhado em sala de aula com atividades do semáforo dos alimentos, confecção de sanduíche natural e nesta manhã de quarta-feira (29) com a realização da Feirinha Saudável. O evento contou com exposição de diversos tipos de frutas, distribuição de potes com frutas picanhas a todas as turmas da escola e foi acompanhado pela direção e pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação.

A professora comentou sobre o tema escolhido e as atividades desenvolvidas. “Através desse tema trabalhamos o incentivo ao alimento saudável, nós trabalhamos todos os alimentos e nosso livro se chama Semáforo dos Alimentos, trabalhamos em forma de sinais, o sinal vermelho, o amarelo e o verde. O vermelho são os alimentos que devemos evitar ou comer somente uma vez na semana, o amarelo simboliza os alimentos que precisamos ter atenção quando for comer, que são comidas que podem fazer mal a nossa saúde e o sinal verde que são os alimentos saudáveis e que devem ser comidos todos os dias da semana, aqui entram os legumes e as frutas”, comentou Keli.

“A partir daí surgiu a ideia de fazer a Feirinha com a exposição de frutas e distribuição a todos os alunos buscando incentivar esse consumo”, complementou a professora.

PROJETO ESTANTE MÁGICA

Em breve a escola terá os livrinhos com temas de: Alimentação Saudável; As Quatro Estações; Cidade Onde Moro; Meio Ambiente e Os Dinossauros.