Acesso de Gaúcha do Norte a Canarana está comprometido no Rio Culuene

Ônibus que faz a linha entre os municípios não passou nesta terça-feira

Publicado por Cely Trevisan em 11 de Janeiro de 2022 as 08h 46min

O acesso entre Gaúcha do Norte e Canarana pela MT-427 segue comprometido, o trânsito segue arriscado logo depois da ponte de concreto do Rio Culuene, em Canarana.

A grande quantidade de chuvas que cai na região elevou o nível de água do rio que segue paralelo a estrada e está invadindo a via. O pátio da Pousada Piraíba que fica localizada à esquerda de quem segue de Gaúcha do Norte à Canarana já está invadido pela água.

Imagens que circulam nos grupos de whatsapp mostram a água tomando conta de trechos da estrada e informações são de que o aterro da ponte começou a ceder.

Alguns motoristas de carros altos e caminhões ainda arriscam passar, mas a recomendação é de não fazer a travessia que está perigosa.

O ônibus de passageiros que faz a linha Gaúcha do Norte a Canarana não passou nesta terça-feira (11).

Nesta terça, o prefeito de Gaúcha do Norte, Voney Rodrigues Goulart, viaja a Cuiabá com a possibilidade de decretar situação de calamidade pública.

OUTROS ACESSOS

Em Gaúcha do Norte outros acessos seguem comprometidos. Em estradas vicinais uma ponte de madeira de mais de 60 metros sobre o rio Kurisevo e que dá acesso a fazendas como 4 A, e outras foi destruída pelas enchentes do rio.

Aterros de outras pontes e bueiros também foram prejudicados e seguem sendo recuperados pela Secretaria de Obras e Infraestrutura.