355 famílias de Gaúcha do Norte continuam sendo beneficiadas pelo programa Ser Família Emergencial

Novos cartões já estão no município e serão entregues às famílias pelo CRAS

Publicado por Cely Trevisan em 10 de Novembro de 2021 as 13h 48min

Trezentas e cinquenta e cinco famílias de Gaúcha do Norte recebem nos próximos dias o novo cartão do programa Ser Família Emergencial. Um auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso que vem com a finalidade de garantir a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade de renda nesse período de pandemia.

Os cartões foram recebidos pela primeira-dama Neusa Petrekic na sede da Prefeitura Municipal. Em Gaúcha do Norte a entrega dos cartões foi realizada na tarde de terça-feira (09) pelo Comandante do NPM, o 3º Sargento PM Matheus Ruggeri.

A seleção das famílias foi realizada pelo Governo do Estado através do Cadastro Único, se enquadram no auxílio famílias com renda mensal per capita de até R$ 89 (oitenta e nove reais). Neste programa não entram famílias já selecionadas para o auxílio Ser Família. Essas famílias já eram atendidas pelo programa na primeira etapa, agora com o vencimento do cartão antigo, recebem um novo cartão para continuar recebendo o benefício com direito a utilizar o valor fixo de R$ 200 (duzentos reais) a cada dois meses até final de 2022 e exclusivos para adquirir alimentos. O valor é destinado à aquisição de alimentos, gêneros de primeira necessidade, não pode ser usado para comprar bebida alcoólica, por exemplo.

A entrega dos cartões às famílias selecionadas deverá ser realizada pelo CRAS. Um termo de recebimento dos cartões será assinado por cada beneficiário e estes enviados ao Estado. Boa parte das famílias estão na área indígena.

Para a administração municipal esse benefício do Estado vai ajudar a garantir a cidadania e a dignidade de muitas famílias mais humildes que muitas vezes não tem alimentos para colocar na mesa.

Em Gaúcha do Norte, dois mercados e supermercados estão conveniados ao Programa.