Bem Vindo, Hoje é Quinta-feira - 31 de Julho de 2014
Construção de casas do Programa Minha Casa Minha Vida registra avanço em março
Obra das 40 unidades deve ser finalizada no segundo semestre de 2014
Publicado em 27/03/2014 :::

Durante o ano de 2013, o município de Gaúcha do Norte foi contemplado com 40 unidades do Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Com projeto equivalente a R$ 1.120.000,00 (um milhão, cento e vinte mil reais), e participação do Ministério das Cidades, do governo de Mato Grosso e da Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte através do departamento de Habitação, a construção das novas moradias sofreram um avanço considerável no mês de março e de acordo com representante da Construtora Guedes, a obra deve ser finalizada no segundo semestre de 2014.

“O departamento tem cobrado, junto com os 40 beneficiados, a agilidade na construção dessas casas, e durante o mês, analisamos que o trabalho nas construções tiveram um avanço significativo” – apontou a gerente de habitação, Mariluci Gonçalves Constante.

Além de realizar a fiscalização e cobrar o avanço das construções, o departamento realiza mensalmente reunião com esses beneficiados para a realização do trabalho social. “Em nossos encontros, o assistente social realiza o acompanhamento que se estabelece desde o processo de seleção dos beneficiados até um determinado tempo após a entrega da nova moradia, onde são repassadas algumas orientações de como está o processo de construção, assim como proceder com o uso das unidades” – finalizou Mariluci.

Os encontros com os beneficiários são realizados sempre as 18h no Centro da melhor Idade. Confira o calendário até o final do primeiro semestre de 2014:

MÊS

DIA